entretenimento, tecnologia e descontração

Estagiários

Felipe Mesquita

“Conhecido como Felipe por alguns e Pombo por outros (Que fique claro: Não sou cinza, não defeco toda hora e não mexo a cabeça que nem o Fat Family pra início de conversa) sou mais um sofredor do dia a dia, que de vez em quando acha tempo pra sustentar o lado nerd vendoporcarias coisas interessantes na internet.

Além do ensino médio, faço curso de metalurgia (Sim, logo perderei um dedo…) e tenho interesse em coisas relacionadas à tecnologia, música (rock alternativo com um pouco de indie e algumas doideras que aparecem) e jogos como todo bom nerd.”

.

Fernanda Candiota

“Olá, meu nome é Fernanda. Tenho 17 anos e sou estudante numa escola um tanto estranha CEFET.

Sempre leio muito blogs de entretenimento, tecnologia, nerdices e também escrevo em um blogpróprio, rs. Embora uma das minhas maiores paixões seja escrever e estar envolvida em entretenimento, não quero seguir a carreira de jornalismo. Daqui a alguns meses, vocês me verão entrando em alguma faculdade de medicina por aí; que é o que eu realmente amo fazer: ajudar os doentes e encontrar a cura de doenças.

O que eu gosto de fazer? Ler é um hobby. Leio tudo, mesmo. Desde Fernando Pessoa, J.K. Rowling, Rick Riordan e até a Bíblia. Ouvir música, claro, é indispensável. Geralmente, ouço bandas pouco conhecidas, onde você consegue baixar no purevolume.com, como Almost GoldAll CapsBrighten,Select StartSeabird. Claro que as conhecidas também têm espaço na minha playlistBeatlesLinkin ParkParamore, entre outras. O conhecimento, logicamente, sempre se faz presente, porém, não sou nerd ao extremo e não gosto do que a maioria que as pessoas nerds gostam como jogos e cultura japonesa.

É isso, e siga-me no Twitter@fcandi

.

Giulia Vilaverde

“Oi, meu nome é Giulia Vilaverde. Alguns me chamam de Giu. Nasci dia 16 de junho de 1995 (é sou a mais novinha aqui no blog). Como toda geminiana, sou muito indecisa. Queria ser mais alta. Peso menos que 50kg. Amo viajar, mas viajei menos do que gostaria. Alguém me leva pro Sul? Inglaterra? Itália? Que tal Nova York? Odeio falar no telefone, nunca atendo! Gosto de receber mensagens, mas nem sempre respondo. Prefiro a noite. Raramente, o calor. Queria saber tocar bateria, guitarra, violão, piano, talvez contra-baixo?! Não curto muito futebol, mas sou santista. Nunca durmo cedo. Dizem que sou durona, terrível, hiperativa. Talvez eu seja mesmo. Não vivo sem música. Nunca vi neve. Odeio lavar a louça. Curto ler, mas prefiro escrever. Sou viciada nos livros da J.K.Rowling e da Meg Cabot.

Não sou boa em guardar nomes. Sou muito bagunceira. Tenho vontade de matar algumas pessoas,só não matei por medo da CSI. Sempre quis ter um cachorro. Às vezes durmo nas aulas. Odeio bêbados! Sou viciada em Guitar Hero. Odeio cigarro! Chamo todo mundo de bobo(a). Nunca fui assaltada. Nunca me apaixonei. Odeio física. Gosto de história. Dou risada do que não tem graça, isso é estranho, rs. Sempre quis fazer boxe! Meu pai nunca deixou… é. Não sei contar piada. Sou sincera até demais. Já fiz teatro. Sou curiosa e teimosa. Sou chata mesmo! Sou boa em dar conselhos. Queria uma alma gêmea, mas dizem que isso só existe em filmes. Queria saber surfar. Já fui viciada em Coca Cola. Sou viciada em chocolate.

Eu nunca choro, geralmente, só em filmes, ou quando vejo alguém chorando. Nunca fico triste por muito tempo, acho isso uma coisa boa. Adoro ficar sozinha em casa. Não tenho segredos. Sou descendente de Italianos e Espanhóis. Às vezes tenho vontades malucas. Sempre pinto a unha de rosa. Já me decepcionei. Às vezes sou muito irônica, sarcástica. Tem dias que nem eu me aguento. Acho todo mundo hipócrita, pronto, falei, rs. Eu falo sozinha. Preocupo-me com tudo! Sempre faço apostas comigo mesma. Nem sempre ganho, rs. Já fiquei bêbada de sono! Não sou nada discreta. Quero escrever um livro. Nunca me empreste alguma coisa, provavelmente eu irei quebrar ou perder, rs. Amo RockRock antigo, Rock bom, não essas porcarias que estão tocando por aí. Amo séries. Minhas preferidas são SupernaturalHow I Met Your MotherGossip Girl. Eu faria tudo de novo. Pensando bem, talvez um pouquinho pior…”

.

Matheus Monteiro

“Nascido em 05 de Dezembro de 1993, quando criança, nunca gostei de futebol (não gosto até hoje), nem de correr, nem de subir em arvores. Era uma daquelas crianças que desmontava os carrinhos de controle remoto pra descobrir o que tinha dentro, ficava assistindo Pokémon como uma boa criança sedentária que fui, e achava o computador uma das coisas mais fascinante que existiam. Cresci e fui adquirindo conhecimento e dependência da internet. Meu tempo livre, dedico ao meu Twitter, uma paixão descoberta há um ano, e hoje, me orgulho do fato de ter mais de 500 pessoas que me acompanham lá. Sempre tive vontade de ter um Blog, mas nuca o comecei, até que o Vinícius me convidou para um período de avaliação no VSF. Não pensei duas vezes e aceitei.

Sou um Apple Fan doente, fascinado pelos produtos da maçã, por sua simplicidade, mas ao mesmo tempo, produtos poderoso. Pretendo um dia, ser um Desenvolvedor de aplicativos para o iPhone OS,  não ter isso como profissão, mas como um hobby.

E venho por meio deste, trazes novidades sobre tecnologia, computadores, internet, e farei também reviews de aplicativos para iPhoneiPod touch.”

.

Ulisses Peralta

“Olá, leitores de plantão, cá estou eu, o novo otário estagiário. Eu nasci em 1994, acho que sou mais novo daqui bebê. Eu estudo, curto fazer muitas coisas, e há alguns anos frequento blogs. Sempre quis criar um, mas nunca tive paciência para fazê-lo, sem falar que sozinho dá muito mais trabalho.

Atualmente estou tentando trabalhar na área da informática, estudo bastante pra isso, pois sempre foi a coisa que mais me interessou. Não leio muito, mas eu assisto a bastantes filmes, hoje em dia, bem menos, mas tinha época que eu ia no cinema todo fim de semana, e já tinha alugado todos os filmes da locadora. Eu curto praticar esportes também (e quando digo esportes, quero dizer esportes mesmo), mas o videogame é essencial. No quesito música, eu escuto quase que de tudo o que eu considero música, mas o que eu prefiro mesmo é o bom e velho rock nacional, seja ele dos anos 70, 80, 90 ou da atualidade.

Já que eu estou aqui, eu tentarei informar vocês sobre coisas inúteis interessantes do mundo nerd. Pretendo não ser tão chato quanto estou sendo aqui só se der vontade e falarei das coisas da maneira mais simples para que até mesmo idiotas leigos entendam. E chega de falar de mim, meu nome é Ulisses Peralta e eu perturbarei informarei vocês. Aquele beijo na bunda, fui.”