entretenimento, tecnologia e descontração

Colaboradores

Felipe Monteiro

“Em 14 de junho de 1993, nasce um menino chamado Felipe Monteiro, que sou eu  . Considero-me um menino carismático e com um senso de humor grande. Sou o novo integrante da equipe VSF e me sinto honrado, pois sempre admirei o trabalho de blogs.

Conhecido como Fee, FM ou Monteiro. Sempre me interessei em filmes, por isso, em 2006, iniciei um trabalho com meu amigo Vinícius, o Cubatão Wars (como já foi dito pelo mesmo). Estudo edição de vídeos. Meu forte é a informática, não sou um expert, mas estudo para ser um. Alguns me chamam de Rato porque consigo encontrar qualquer coisa na internet rapidamente.

Minhas paixões mesmo são músicas e jogos. Apesar de não tocar nenhum instrumento, conheço diversas bandas (até as que você nunca sonhou que poderia existir). Sou eclético, mas a área que mais curto é Rock e Eletrônica, já os jogos… Bom, não sou viciado, só aprendo rápido.”

Brittney Triplett

“Olá, meu nome é Brittney (aka Britt). Tenho 21 anos e nasci em Maryland, EUA. Eu tenho uma variedade de interesses que inclui coisas desde ler a estudar e a produzir todo tipo de Arte. Arte é algo que gosto de fazer nas minhas horas vagas, não que eu realmente tenha alguma. Pintura, desenho, esboço, qualquer coisa que me inspire. Também estudo Artes na universidade e talvez, algum dia, eu seja uma professora de artes.

Além de artes, eu também gosto de estudar línguas. Sou fluente somente em inglês (obviamente), mas estudei francês e espanhol e espero ser fluente nelas algum dia também. Gosto de viajar, até agora conheci a França, Itália e Grécia. É algo que, no futuro, farei muito. Brasil será o próximo.

Quando não estou trabalhando ou estudando, geralmente gosto de sair com meus amigos, ouvir uma boa música, jogar Dance Dance Revolution e relaxar. Embora eu não assista muito TV, minhas séries favoritas são HouseLost e eu gosto de filmes cheios de ação e fantasia. Minha banda favorita é Angels & Airwaves e eu amo música que me deixa feliz. Como o mais velho e distante membro, eu espero que possa ser uma adição única a esse incrível blog.”

.

“Hello, my name is Brittney (aka Britt). I’m 21 years old and was born in Maryland, USA. I have a variety of interests which include things from reading to studying to doing all types of Art. Art is something I like to do in my spare time, not that I really have any.  Painting, drawing, sketching, whatever inspires me. I’m also studying art in college and maybe one day I’ll be an art teacher.

In addition to art, I also like to study languages. I’m only fluent in English (obviously), but I have also studied French and Spanish and hope to be fluent in them one day as well. I like to travel, so far I’ve conquered France, Italy and Greece. This is something I will do a lot of in my future. Brazil is next.

When I’m not working or studying, I usually like to hang out with my friends, listen to good music, play Dance Dance Revolution and just relax. Though I don’t watch much TV, my favorite shows are House and Lost and I like movies filled with action and fantasy. My favorite band is Angels & Airwaves and I love music that makes me happy. As the oldest and most distant member, I hope I can be a unique addition to this awesome blog.”

Ludmila Vilaverde

“Não gosto de auto-descrições, pois a pessoa sempre fala como se vê, não como os outros a vêem. Mas alguns fatos incontestáveis sobre mim são: sou sagitariana, atrevida, devoradora de livros, maníaca por música, viciada em animes, sonhadora, louca, confusa (às vezes bipolar, mas diria que isso é de família, hm), curiosa, irresponsável, medrosa, completamente sem-noção, facilmente impressionável e um desastre ambulante. Pelo menos foi o que me disseram os mais íntimos (obrigada pela sinceridade, by the way). A música é minha vida, e acho que dá pra conhecer uma pessoa muito bem pelo que ela ouve, então tomem suas próprias conclusões: escuto desde Beethoven à System of a Down, mas não suporto funk, axé e (a maioria das) músicas brasileiras e suas devidas variações. Adoro todas os idiomas e queria poder saber pelo menos sete antes da faculdade, mas vou me contentando com as poucas coisas que sei falar nos idiomas além de português, inglês e espanhol (que é um português com a língua enrolada, praticamente). Com isso, dá pra ter uma noção da pessoa que eu sou e das razões para me evitar, apesar de constantemente eu mandar alguns posts sobre os mais variados assuntos. Concluo o que era pra ser um equivalente ao “sobre mim” do Orkut, mas se transformou num… (o que quer que isso seja), prometendo dar o melhor de mim pra compartilhar tudo de interessante que eu encontrar nessa gigantesca rede, da melhor maneira possível. That’s all, folks!”

André Oshiro

“André Henriques Oshiro, 17 anos.

Fascinado pelo estudo de línguas, especialmente inglês, cuja estrutura gramatical difere bastante de línguas latinas, principalmente em termos de conjugação. Considero formidável a existência de um alto grau de variabilidade entre as mais diversas línguas faladas no mundo, em face dos aspectos culturais, históricos e demais fatores contribuintes para a constatação de que línguas, afins ou não, assumem características singulares, como expressões idiomáticas, as quais não podem ser traduzidas literalmente. Traduzir é um processo que demanda considerável conhecimento dos diferentes mecanismos linguísticos – semânticos, morfológicos, sintáticos – de que as línguas em questão se valem, levando-se em consideração que constituem um “organismo vivo”: passivo de mudanças, o que torna a tradução condicionada a fatores como a provável existência dialetos, expressões locais, gírias, vocabulário específico, além de exigir profunda interpretação e adequação à tipologia textual. Para mim, portanto, traduzir textos é um desafio – interessante e que requer muita prática. Como se pode notar, eu inevitavelmente tendo a adotar o famoso recurso da prolixidade; nem sempre produzo textos diretos e condensados, logo devo reproduzir textos da mesma maneira me contenho para não tornar o segundo texto maior que o original (risos). Quanto a mim, bom, acredito ser uma pessoa que gosta muito de conversar, expor opiniões, falar do real e do surreal, fazer piadinhas e trocadilhos sob o véu da ironia e do sarcasmo. Tenho o péssimo hábito de começar a ler livros e, por mais interessantes que sejam, abandoná-los com a consagrada desculpa do vestibular ou outros motivos aparentemente desconhecidos. Já fui viciado em The SimsTomb RaiderCrashPangyaBomberman Online (hehe); obcecado por chocolate, curto praia, escuto OasisThe All-American RejectsThe BeatlesGreen Day […]; acho química divertido, admiro pessoas espontâneas, nadar é relaxante, internet é fundamental, Yakult no copo não é Yakult e sou adepto da opinião de que o (inexorável) objetivo do ser humano é a felicidade.Enough, ain’t it?

Cheers!”

Fernanda Moreno

“Meu nome é Fernanda e sou a nova colaboradora do blog. Acompanho o blog desde o início e a pouco tempo recebi um convite pra tweetar vir pra cá. Tenho 17 anos, sou estudante do Ensino Médio, faço inglês e espanhol, e nas horas livres fico moscando no computador. Atualmente, estou sendo um pouco escravizada, porque quero dar aulas de inglês, mas eu curto. Gosto muito de ler, ver filmes e de música. Curto de música clássica até um Rock caveira maluco, e só não gosto desse tipo de música trash que toca no Brasil. Eu gosto de tecnologia e sou MUITO enrolada, indecisa, bagunceira, um pouco folgada e tímida; qualidades essas que me proporcionam apelidos carinhosos como Nerd e outros que não precisam ser citados aqui. Apesar dos pesares, sou uma pessoa de fácil convivência e não sou nenhuma Bruxa de Blair. A propósito, siga o @blogvsf no Twitter.”