entretenimento, tecnologia e descontração

Seria o fim ou apenas um novo começo?

Estamos perdidos! (+trocadilho infame) Será que a série realmente chegou ao seu fim?

Olá, caro amigo. Se você é uma das milhões de pessoas que se decepcionou ou não entendeu p#$%! nenhuma do final de Lost, você está no lugar certo. Eu comecei a assistir a série desde a primeira temporada e sempre tentei entender diversas coisas naquela ilha louca. Só por curiosidade, você sempre ficou doido pra saber o que era aquela fumaça preta, não é? Pois então, por que não começar com ela?

Atenção: SPOILER ABAIXO!

A Fumaça Preta

Depois de muito tempo foi explicado que a fumaça preta era, na verdade, o irmão de Jacob que também foi quem possui o corpo do nosso velho amigo cadeirante, Sr. John Locke. Depois de ter sido jogado no coração da ilha, ele se tornou essa coisa. O porquê dele conseguir encarnar corpos( o do pai do Jack, irmão do Mr. Eko, Locke, etc.) nunca foi explicado.

Jacob e seu irmão

Nascidos os dois na ilha, foram criados por uma falsa mãe, que era a antiga protetora da ilha e fez com que Jacob se tornasse o novo protetor e seu irmão o mecanismo de defesa (a fumaça preta).

Adão e Eva na ilha? Esqueleto de duas pessoas encontrado em uma caverna na primeira temporada

Aqueles esqueletos eram do irmão do Jacob (o maldito Homem de preto) e de sua mãe, a qual o próprio matou. O corpo dele ficou ali depois de ele ter sido assassinado por Jacob, que pensou que ele estava morto quando o deixou naquele lugar.

O que a ilha é de fato?

Essa, infelizmente, não foi completamente respondida. A série mostrou como foi que o navio Black Rock (aquele cheio de dinamite) chegou à ilha, quem construiu a “máquina do tempo” que o Ben usou para sair da ilha e também a história de Richard Alpert. O que faltou explicar foi como se tinha tantas construções egípcias na ilha, o que aconteceria se a ilha fosse realmente destruída e o que aconteceria se a fumaça conseguisse sair.

Os outros

Eles praticamente não tiveram um propósito.  O que eram aqueles seqüestros e as roupas cheias de farrapos na primeira temporada? Por que eles seqüestravam as pessoas? Infelizmente não tivemos uma resposta concreta para essas perguntas.

Juliet e a bomba

Como Miles disse (e ele estava certo), a bomba causou um incidente que já era parte da história deles, não do seu passado em si, mas em algo que iria influenciar em seu futuro. Não alterou o passado, foi apenas a ordem natural do tempo para eles. A bomba também causou a viagem deles de 1977 para 2007.

Os números 4 8 15 16 23 42

Essa também não foi totalmente respondida. O que a série mostrou foi que depois de ganhar milhões de dólares com esses números, Hurley teve muito azar. Outro fato interessante é que essa sequência de números apareceu em diversos capítulos e em diferentes lugares no decorrer da série.

O fim dos personagens que restaram

Talvez essa tenha sido a parte que mais decepcionou os fãs. Eles morreram, não todos de uma vez. Alguns na ilha outros algum tempo depois, mas todos se encontraram na vida-pós-morte.

– Jack se sacrificou para salvar a ilha;

– Hurley assumiu a função do Jacob na ilha e Ben a de Richard Alpert, mas não duraram muito, pois todos se encontraram no além;

– Richard Alpert, Sawyer, Kate, Miles, Claire, Frank (o piloto) conseguiram escapar da ilha no avião da Aijira 316;

– Sun, Jin e Sayid morreram na ilha.

Bom, o que não foi explicado nos episódios talvez será explicado no DVD da sexta temporada, que terá uma faixa bônus de 20 minutos explicando alguns detalhes da ilha, segundo os criadores. Então relaxe e seja paciente.

Pesquisei, pesquisei, pesquisei e pesquisei bastante para escrever esse post, logo, achei muito mais do que precisava e alguns vídeos e links interessantes.

Para começar veja os posters que um fã da série fez, ele fez um pôster para cada episódio. Clique aqui para conferir.

Segue também um vídeo que achei quando estava navegando no Sedentário & Hiperativo.

Bom galera, para concluir devo dizer que a escolha de não revelar tudo não foi tão ruim, afinal, se no ultimo episódio todos os mistérios (que, por acaso são o motivo pelo qual a série fez/faz tanto sucesso) fossem revelados, ela iria morrer de uma vez.  Mas tendo ainda algumas opiniões e suposições da resposta dos mistérios faz a séria ficar imortalizada e assim estar sempre em nossas lembranças como o exemplo perfeito de uma ótima série.

[Obrigado, ZonaFoca, Sedentário & Hiperativo e Omelete!]

– por Vinícius Miraldo

2 Respostas

  1. Matheus Amaro

    Ó Vinicius, tem umas coisas que são meio que explicadas aqui

    http://jovemnerd.ig.com.br/

    ouve ai e tira as conclusões, abraços

    03/06/2010 às 00:55

  2. Pingback: VideocastSF #02: … com “trocentas” coisas nerds que não formam um título legal « blog VSF

Deixe um comentário