entretenimento, tecnologia e descontração

A gasolina? Elétrico? Esportivo? Os três! (+ Jogo do São Paulo)

Porsche cria carro que promete inovar conceito de carro esportivo

Alô, alô criancetas nerds que rondam esse blog como abutres em busca de informações sobre a Apple e afins, quem vos fala é Felipe Mesquita e hoje utilizei uma receita especial para fazer este post:

RECEITA DO POST

“Olha que maravilha, minina!” **Risada escrota**

Ingredientes:

  • 1 Computador
  • 1 TV com antena ou a cabo
  • 1 Jogo do seu time
  • X Cervejas (sendo X igual à quantidade de cervejas na geladeira – porcentagem de álcool no sangue divido por 10)
  • 1 Pote para salgados
  • Y Salgados (sendo Y diretamente proporcional à quantidade de cervejas e menor que o total de salgados disponíveis)
  • 1 colher de chá de criatividade

Como fazer: Misture tudo e veja o que acontece.

Isso mesmo, caro leitor! Vou inovar o blog com uma ideia que eu tive em um momento de extrema concentração e reflexão (Eu não estava cagando evacuando/defecando!), vou narrar o jogo do meu time (São Paulo x Cruzeiro) enquanto faço o post! Vamos ver no que dá…

Observação: Desculpas antecipadas as mães dos juízes, bandeirinhas, jogadores do Cruzeiro e jogadores do meu time, se jogarem mal.

Vamos ao bendito!

Caro leitor(a) nerd, não vou falar de jogos, não vou falar do iPad, não vou falar dos Apps interessantes porque sou pobre e não tenho nem iPod touch. Vamos falar de coisas legais tanto para nerds quanto para pessoas comuns, vamos falar de carros.

Carros é realmente uma mania brasileira, adoramos comentar e muitos de nós somos apaixonados por eles (carros bons dos outros, porque aquele Santana todo enferrujado com somente uma lanterna funcionando na garagem não é um bom exemplo de amor por automóveis). Hoje, irei falar de esportivos, e não é um esportivo qualquer (se é que existe um “qualquer”) é um esportivo que além de combustível fóssil também é movido a eletricidade, é o novo Porsche 918 Spyder que esteve a mostra no Salão de Genebra.

São Paulo ta entrando em campo e graças a deus aquele p*** do Washington não ta jogando VIVA FERNANDÃO! VAMO SÃO PAULO!

Era para eu estar lá, mas fiquei aqui para blogar para vocês *-*

Mentira tinha acabado o ingresso.

O Kleber foi expulso! 1 MINUTO E 15 DE JOGO, o principal atacante do Cruzeiro SE F**** HAHAHA.

Assim não dá tempo nem de pensar no que escrever aqui…

O novo Porsche vem com força total no mercado de esportivos de luxo, e ele inova sem perder sua potencia. Com um motor V8 de 3,4 litros que fornece mais de 500 cavalos e os motores elétricos com 218 cavalos de potência o carro consegue percorrer 33 Km/L chegando de 0 a 100 Km/h em 3,2 segundos e velocidade máxima de 320 Km/h.

GOOOOOOOOOOL DO SÃO PAULO! HERNANES! E logo após teve 3 lances que o cruzeirense tremeu na base, NEM CALMANTE RESOLVE, RAPOSA!

O “grande lance” da energia elétrica desse carro é que ela, além de ter um bom desempenho (os motores comuns tem potencia entre 60 e 120 cavalos), ela pode ser recarregada em uma rede elétrica normal (o brasileiro iria colocar num benjamim pra dividir a tomada com o celular, a TV, o rádio e o computador) e a energia também é recuperada pelos freios regenerativos: “A partir do momento que o motorista aplica os freios, é gerado mais energia para uma aceleração rápida e dinâmica.” [WebMotors]

CONGELOU A CERVEJA, NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO!

Os motores podem funcionar juntos, as potências são transmitidas em conjunto para as rodas pelo câmbio de 7 marchas e o carro tem 4 tipos de direções diferentes, que são:

E-Drive: Só utiliza força elétrica e percorre até 25 Km;

Hybrid (híbrido): O motor utiliza tanto eletricidade quanto combustível, para o gosto do motorista. Oferece desde economia de combustível até alta potência;

Sport Hybrid: Também híbrido, só que foca no desempenho. Pelo sistema de distribuição de torque (Torque Vectoring) boa parte da tração é mandada para as rodas traseiras;

Race Hybrid: O carro se concentra no desempenho, indo até o limite da potência. Quando a bateria esta carregada em um nível suficiente, um botão proporciona uma propulsão (E-boost) que ajuda na ultrapassagem de carros (igual aos carros de F1, só que lá aumentava os giros do motor a combustão, esse é uma potência elétrica adicionada).

Fim do primeiro tempo! Meu time está de brincadeira demais, assim perde a graça… … …E já começou o segundo!

O carro pesa 1.490 kg (peso de um carro popular), tudo isso graças aos materiais combinados no carro, como o magnésio, o alumínio e até plástico.

O design do carro foi baseado no Porsche 550 Spyder, o primeiro Porsche que ganhou uma corrida de grande porte para a marca, no Targa Florio (Antigo campeonato automobilístico que ocorria na Itália). Esse carro esporte foi produzido pela Porsche nos anos 50.

Assista ao vídeo (em inglês), muito bom!

GOOOOOOOOOOOOOOOL DO DAGOBERTO! PODE CORREEEER, QUE NA BOLA VOCÊ NÃO VAI CHEGAAAR HAHAHA!

Com esse lindo 2×0 e os torcedores gritando: “Olé!”, despeço-me. Já fica avisado, se você gostou vote (?), comente e opine (Se não gostou, some! Brincadeirinha, critique também…), siga o @blogvsf e eu também, @felipefmr, no Twitter (Eu xingo muito lá! #vouxingarmuitonotwitter).

Cerveja descongelou, vou beber… Fui!

-por Felipe Mesquita

8 Respostas

  1. @fernandasays

    se fosse a narrativa do jogo do Santos, tinha sido melhor ainda.
    #falomesmo

    20/05/2010 às 19:51

  2. Baah

    SSUHSUHSUHUHAQUHSUHSAU’ ai ai, pombo já disse que sou sua fã? melhor post do blog forever , VAAAI TRICOOLOOOR \o/

    20/05/2010 às 22:30

  3. Leitor

    Você até que é criativo, mas para com essa de querer se passar por bêbado. Fica muito forçado. #fikdik
    Abraço fotossíntese

    28/05/2010 às 14:05

    • Felipe Mesquita

      Você até que é critico, mas para com essa de querer se passar por intelectual. Fica muito forçado #fikdik
      Abraço normal

      obs: hashtag é coisa de nerd tuitero, sai dessa vida
      obs²:tdo mundo sabe que eu nem bebo ^^

      29/05/2010 às 23:14

  4. Leitor

    Não sabia nem que o nome disso era HASHTAG, e olha a ironia, eu não tenho twitter e você tem.
    E eu não fui crítico, eu fui sincero, e você como integrante de um blog deveria aceitar tais críticas ao invés de querer responder a altura. Enfim, já percebi que você prefere fazer as coisas e só receber elogios. Uma pena, pois como eu já disse, é criativo, mas com esse pensamento de criança fica difícil.

    31/05/2010 às 19:06

    • Felipe Mesquita

      Caro colega,

      Eu, pessoalmente, acho meus posts uma bosta, fico feliz que alguém goste.

      E só aceito críticas construtivas, tipo: “Você pode melhorar nisso…” ou “Acho isso errado porque…” ou até o clássico “Isso tá uma merda, arruma, porra!”.

      Se você prestar atenção eu não passei a imagem de bêbado, sou apenas mais um adulto que estuda que nem um condenado e gosta de uma cerveja em um jogo de futebol ou em um fim de semana.

      Agora fica uma dica muito importante para você, ó, leitor: Não confunda sinceridade com ironia, seja menos irônico e mais construtivo, aí sim poderemos argumentar normalmente.

      OBS: Não votei em nenhuma avaliação de comentário para sua informação (vulga mãozinha de positivo, negativo), tenta perceber com isso o que os outros leitores acham dos seus comentários.

      31/05/2010 às 21:27

  5. Leitor

    Primero, eu não havia reparado nas mãozinhas positivas e negativas. Não votei também, e nem vou votar, porque sinceramente, é muita infantilidade levar isso em conta. É apenas um clique, que qualquer amigo seu pode dar quando bem quiser. E, a não ser que eu esteja MUITO ENGANADO, os leitores tão bem divididos entre os seus e os meus comentários, e você deve saber, que a maioria dos seus POSITIVOS são de amigos seus que querem te defender, enquanto os NEGATIVOS, dificilmente é de algum ‘inimigozinho’, então acredito que os NEGATIVOS sejam de pessoas que realmente não concordaram com o que você falou.

    Segundo, você vem falar que eu fui irônico, mas eu quero que você prove minha ironia nos meus comentários. Foram 2 comentários onde eu fui honesto contigo. Eu realmente acho que você é criativo, porém muito forçado com essa mania de querer se mostrar ‘bêbado’. E você realmente não aceita crítica. E como um membro de um blog, você tem que no mínimo aceitá-las. Porém você prefere rebatê-las, e pior ainda, sendo irônico e querendo criar rótulos nos leitores. Você em 2 posts me chamou de NERD(por causa da “HASHTAG”), TUITERO(nem tenho twitter), e de IRÔNICO e CRÍTICO(pq eu te critiquei).

    E agora a terceira coisa, e bem sincera. Eu leio esse blog desde o 1º post, e sempre achei um ótimo blog. Sinceramente, a não ser que eu tenha pulado algum post, esse é o 1º post que eu vejo seu. Fui criticar numa boa, até porque todos tem o direito disso, ainda mais que sou ‘fã’ desse blog, mas você não soube se portar como um blogeiro. Não aceitou a crítica, foi irônico, criou rótulos para mim, e quis provar com ferramentas do blog(mãozinhas), argumentos para provar que eu estava errado nos comentários. Mas enfim, é o seguinte, eu sei que eu não tenho mais valor que nenhum aqui dos leitores, mas eu to desde o começo do blog, e o blog ainda está no início, tem muito que evoluir, e é principalmente nessa ‘fase’, que cada leitor é crucial, e infelizmente eu declaro aqui, que por causa de VOCÊ, eu deixarei de ler esse Blog. Respeito todos os outros bloggers, e desejo toda sorte do mundo, esse blog tem tudo pra ser TOP, mas eu não acompanharei mais, por causa de um blogger tão infantil quanto você, um cara que não aceita crítica, e as rebates da forma mais demente possível. Nada contra sua pessoa, apenas acho que você não tem capacidade para ser de um blog como esse, e prefiro parar de acompanhar o blog do que ver outros posts teus.

    Apenas isso, de resto, boa sorte no blog.

    04/06/2010 às 04:12

    • equipevsf

      Olá, Leitor. Olá, Felipe. E olá, leitores. O blog VSF viu como necessário o pronunciamento depois dessa pequena “discussão”.

      Agradecemos ao Leitor por ter mostrado seu ponto de vista e seu afeto pelo blog. Os comentários são sempre lidos e “ouvidos”, mas cabe ao autor do artigo aceitá-lo ou não. Felipe pode não ter aceitado bem o comentário de Leitor, mas em nenhum momento, em sua resposta, quis ofendê-lo. Como muitos aqui sabem, Felipe é uma pessoa super bem humorada e faz uso da ironia como ninguém, assim como faz em seus artigos e fez em sua resposta à crítica. Mesmo assim, caso Leitor não tenha compreendido a resposta de Felipe e possivelmente tenha se sentido ofendido, nós pedimos humildes desculpas, com certeza não foi essa a intenção. Sempre deixamos claro que tanto elogios como críticas, seriam bem-vindos e, sempre que condizentes e possíveis, seriam atendidos. Obrigado a todos os leitores e espectadores que contribuem para que o blog melhore a cada dia.

      Pedindo sinceras desculpas pelo ocorrido e esperando que episódios de desentendimento jamais voltem a ocorrer,

      David Gadelho e Vinícius Miraldo

      04/06/2010 às 17:10

Deixe um comentário