entretenimento, tecnologia e descontração

Quem foi o bêbado que esqueceu esse iPhone?

Possível protótipo do iPhone 4G é encontrado em um bar

Encontrado em um bar em Redwood City, parece que esse é o novo iPhone, que provavelmente seria apresentado na WWDC (Conferência da Apple) em julho desse ano. O aparelho estava com uma capa, “camuflado” de iPhone 3GS e foi deixado no bar pelo funcionário da Apple, Gray Powell (que provavelmente deve ter tomado um belo sermão do Tio Jobs). Quando surgiam as primeiras fotos do modelo, muitos achavam que era alguma cópia chinesa, mas o aparelho foi entregue ao site americano Gizmodo. Eles chegaram a abrir o modelo, e segundo eles, as novidades são:

  • Câmera frontal para videochamadas;
  • Câmera traseira melhorada (há flash, e a lente é notavelmente maior do que a do 3GS);
  • Como o iPad, ele usa cartão Micro-SIM ao invés de um SIM Card padrão;
  • Resolução da tela melhorada (não se sabe se a resolução é 960×640, como diziam alguns rumores, mas a julgar pela qualidade e resolução da imagem na tela “Connect to iTunes”, ela é definitivamente bem maior que a resolução do 3GS);
  • No topo, ao lado da entrada de fones de ouvido, há um microfone secundário, provavelmente para cancelamento de ruído;
  • Botões separados para aumentar e diminuir o volume;
  • Botões Power, Mute e Volume são todos metálicos.

Entre as mudanças físicas, nota-se que a traseira é totalmente plana, algo que não se via desde o primeiro iPhone, os botões PowerMuteVolume são metálicos, assim como toda a sua lateral, a traseira parece ser feita de um plástico brilhante, já que matérias metálicos do aparelho dificultariam a recepção de sinais, Wi-Fi, 3GBluetooth.

Como dito no começo, as pessoas achavam que era só mais um modelo chinês, mas, depois de ser entregue ao Gizmodo, eles desmontaram o aparelho e confirmaram que se tratava de um legítimo Apple, pois estava milimetricamente montado.

O aparelho esta três gramas mais pesado, e tem a bateria 16% maior, (provavelmente, ira durar mais do que a dos outros modelos) e para isso, algumas peças foram diminuídas.

É difícil de acreditar que alguém realmente deixou um protótipo de um futuro iPhone em um bar. Mas a confirmação foi feita, por vários fatos: As peças originais, a organização da montagem do aparelho, a tela com uma qualidade esplêndida, e o mais surpreendente, a Apple mandou uma carta para o Gizmodo, pedindo a devolução do aparelho:

“Caro Sr. Lam,

É de conhecimento que o Gizmodo está em posse de um dispositivo que pertence a Apple. Está carta é um pedido formal para que vocês devolvam o aparelho à Apple. Por favor, nos informe onde foi adquirida tal unidade.

Grato pela atenção,

Bruce Sewell

Vice Presidente Sênior e Conselheiro Geral

Apple inc.”

Claro que o Gizmodo devolveu o aparelho e em resposta mandou outra carta pra Apple:

“Bruce, obrigado.

Jason Chen, que nos lê em cópia, que está em posse do iPhone. Aqui está o seu endereço. Vocês dois devem combinar um horário.

[Blah Blah Blah e o endereço]

Fico feliz que você busque isso. Ele estava queimando um buraco nos nossos bolsos. Então, para você saber, nós não sabíamos que tinha sido roubado quando o compramos. Agora que sabemos que não é uma imitação barata, e realmente é da Apple, eu fico feliz em devolvê-lo a seu dono de direito.

P.S.: Eu espero que vocês peguem leve com o rapaz que o perdeu. Eu não acho que ele ame algo mais que a Apple.”

Acredito que esse não será o design definitivo, ele apresenta varias fendas, e pouco provável que a Apple não use a traseira curvada como no iPhone 3G3GS e até no iPod touch 2G. Também acredito que o funcionário que o perdeu, não será demitido (ainda), já que ele pode saber de muita coisa, e seria fatal se ele decidisse abrir a boca. Acho que ele pode vir a ser demitido quando a poeira baixar.

Agora, é só esperar a WWDC em julho para mais informações.

[Obrigado, Gizmodo!]

-por Matheus Monteiro

3 Respostas

  1. Carly D

    heueiehieue, ainda acho que é tudo armação, pro pessoal ficar pensando “nossa, que demais. quero que chegue logo nas lojas!”

    mas quem saberia? :T

    02/05/2010 às 22:55

  2. Pingback: VideocastSF #02: … com “trocentas” coisas nerds que não formam um título legal « blog VSF

  3. Pingback: “… Único, sob todos os aspectos.” « blog VSF

Deixe um comentário